
Instrumental
Consciência
Texto de: Chiavenato, Idalberto
O principio da incerteza significa que a realidade depende daquilo que escolhemos para medi-la. Mas especificamente, depende do conjunto de lentes que escolhemos para olhar através delas. Se o mundo externo é visualizado através de uma lente cultural de paradigmas aprendidos, poderá apresentar uma realidade tridimensional concreta: o mundo de partículas que é composto de objetos naturais. Se o mundo externo é visualizado sem as distorções de nossa lente cultural, ele apresentará apenas ondas de possibilidades energéticas. Vivemos em um universo subjetivo, isto é, em um universo que somos co-autores por meio de nossas escolhas perceptivas. Fomos condicionados pela visão newtoniana do mundo acreditar em uma realidade exterior objetiva. Essa crença tinha vantagens, como abdicação da responsabilidade: vivemos em um mundo fixado, objetivo e somos vitimas de circunstâncias externas que estão além de nosso controle. Se o mundo tridimensional é subjetivo, então desempenhamos como seres perceptivos um importante papel como criadores de tudo isso que vemos e que vivenciamos. Como dizia Prigogine, “o que quer que chamemos de realidade ela é só nos é revelada por intermédio de uma construção ativa na qual participamos”.
Fonte: Teoria Geral da Administração – Chiavenato, Idalberto.(pg.564) Editora Campus.
Texto: Monja Coen. Transliteração do Filme Eu Maior
"Pergunta fundamental. Deus existe, o que é, onde está? O que estamos fazendo aqui, pra que serve a vida, Quem sou eu, por que nascemos, morremos, há significado nisto? Pra que tudo isto, é por nada?
Quem sou eu. O que sou eu? Mas do que quem? Por que às vezes podemos dar a nossa carteirinha de identidade. Meu nome minha filiação. Mas não é esta a pergunta. A pergunta o que é você ser humano. Como funciona um ser humano, corpo, mente, espírito. Há separação? Há divisão? Tem alguma coisa fluindo! Flutuando! Separada! Ou será que não é uma integração uma integridade? "
Fonte; Do Filme Eu Maior - Monja Coen
Crença
Texto: ANTHONY ROBINS
CRENÇA: "Nossas crenças sobre o que somos e o que podemos ser determinam precisamente e que seremos. Se acreditarmos em magia, viveremos uma vida mágica. Se acreditarmos que nossa vida é definida por limites estreitos, de repente transformaremos esses limites em realidade. O que acreditamos ser verdade, o que acreditamos ser possível torna-se verdade, torna-se possível." Fonte: Livro. PODER SEM LIMITES. DE ANTHONY ROBINS.
"A maior descoberta de minha geração é que os seres humanos podem alterar sua vida alterando suas atitudes (CRENÇAS). William James







"As pessoas não são perturbadas pelas coisas, mas pelas visões que tem das coisas." Epicteto;
"Ninguém enquanto se desloca pelas correntes da vida, está livre de problemas." Carl Jung;
"A felicidade da vida depende da qualidade de nossos pensamentos." Marco Aurélio;
"O médico cura, a Natureza faz bem." Aristóteles;